Home
Lançamentos
Imóveis Usados
Obras Realizadas
A Empresa
Administradores
Áreas de Atuação
Planejamento
Controle
Parceiros
Acesso Clientes
Acesso Corretores
Fornecedores
Links
Contato
A EMPRESA

A ecanto engenharia foi fundada em 01/10/1982. Seu sócio fundador, o engenheiro civil e bacharel em administração JOÃO ANTÔNIO CARVALHO DO CANTO, tinha na época uma substancial experiência em planejamento e controle de obras de edificações residenciais e comerciais, em função de seu trabalho de 2 anos na execução de obras de grande porte e de 5 anos no gerenciamento dos setores de planejamento e de compras de empresa de grande porte Porto Alegre.

Esta experiência e a visualização de um mercado carente de processos de engenharia de custo, que possibilitassem um planejamento estruturado para o controle de custo de obras de edificações, o levou à criação da ecanto planejamento. Para colocar esta experiência em campo, começou a fazer construções de residências e mais tarde a incorporação e construção de edifícios residenciais e comerciais.

Em 2002, visando uma melhor estruturação da ecanto engenharia, entraram na empresa mais dois sócios, os engenheiros EDUARDO SFERRA BRUNELLI e SÉRGIO DA CUNHA POYASTRO, que possuem uma extensa experiência bem sucedida na execução de obras. Os mesmo possuem a sua empresa de construção, a BRUNELLI POYASTRO ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA., com um extenso currículo de execução de obras para terceiros (ver site www.brupoy.com.br).

Consolidou-se, a partir daquele ano, uma perfeita complementação na administração da ecanto engenharia, com sócios de fortes perfis nas áreas de planejamento e controle e na área de execução de obras.

A grande experiência em planejamento e controle de custo propicia a concepção de empreendimentos com custo menor do que similares na mesma faixa de padrão de acabamento, resultado de um profundo estudo dos projetos em suas características de racionalidade da forma, do processo construtivo e da escolha dos materiais.

A grande experiência na execução de obras propicia as garantias de um padrão de qualidade superior, uma correta aplicação dos materiais, uma perfeita execução dos processos construtivos e um maior cumprimento dos prazos de execução. Estas qualidades minimizam os indesejáveis problemas construtivos para os futuros moradores e usuários, que resultam em um custo de manutenção elevado ao longo da vida útil da obra, depreciam o imóvel e trazem transtornos indesejáveis.