Home
A Empresa
Administrador
Áreas de Atuação
Planejamento
Relatórios Planejamento
NBR 12.721
Clientes
Trabalhos Realizados
Fornecedores
Informativos
Manuais 
Links
Contato
QUADROS DA NBR-12.721

A ecanto planejamento elabora os quadros da NBR-12.721 para o Registro de Imóveis através de metodologia de medição com o uso do arquivo eletrônico do projeto e de planilhas de memória de cálculo com consistências matemáticas de dados que dão uma total confiabilidade no serviço.

A ecanto planejamento estabelece os critérios de rateios baseada numa análise profunda do projeto, objetivando dar ao incorporador uma real dimensão das áreas de uso comum, que devem agregar cada tipo de unidade autônoma, levando ao correto valor do custo de construção de cada unidade autônoma, para fins de contrapor ao preço de venda das mesmas. Desta forma o incorporador vai ter uma análise das diferentes rentabilidades de cada tipo de unidade autônoma, sendo um dado importante na concepção de seus empreendimentos.

A ecanto planejamento estabelece os percentuais de equivalências das áreas de construção baseada em seu próprio banco de dados de custo de construção. Isto propicia uma correta equivalência das áreas, resultado em uma área total equivalente que permita ao Incorporador ter uma avaliação confiável do custo total de construção da obra, mesmo antes da elaboração do orçamento. O uso desta área equivalente, calculada corretamente, para fins de montagem da viabilidade econômica do empreendimento, é um dado fundamental, pois esta área se objetiva no princípio de que prédios de tamanhos e formatações diferentes tenham o mesmo custo por metro quadrado para um mesmo padrão de acabamento de obra.

A ecanto planejamento, juntamente com o Incorporador, faz uma análise dos resultados obtidos, tendo muita facilidade de fazer ajustes de critérios de rateios e de equivalências, objetivando uma correta adequação ao mercado e aos objetivos do Incorporador.