Home
A Empresa
Administrador
Áreas de Atuação
Planejamento
Relatórios Planejamento
NBR 12.721
Clientes
Trabalhos Realizados
Fornecedores
Informativos
Manuais 
Links
Contato
PLANEJAMENTO

O sistema de planejamento de custo da é estruturado em uma engenharia de custo altamente diferenciada, baseada no principio de fornecer ao cliente informações prontas para a análise de desempenho de custo de cada etapa do processo de compras e contratações durante a execução da obra. Visa economizar o tempo do engenheiro ou administrador, na busca e processamento de dados de custo, dispondo dos dados já organizados na forma de informações objetivas prontas para a análise.

A engenharia de custo da ecanto planejamento é baseada em uma estruturação de cadastros de dados altamente otimizada em seus aspectos de organização de nomenclatura, facilitando a análise seqüencial e interativa dos diferentes relatórios de custo, cuja eficácia de seu uso como instrumento de controle é otimizada pelo inter-relacionamento de seus dados, os quais são os serviços (orçamento), os eventos de execução (cronograma físico), os lotes de contratação (fluxo de caixa), os grupos de lotes de contratação (fluxo de caixa em curva ABC), as contas (fluxo de caixa no plano de contas) e os insumos (relação de materiais para controle de custo).

A confiabilidade dos dados de custo da ecanto planejamento é baseada em um profundo conhecimento do mercado de fornecedores de Porto Alegre-RS. Realizamos levantamentos de preços diretamente no mercado, em fabricantes, distribuidores e grandes fornecedores, comparando a variação dos preços ao logo do tempo e buscando continuamente novas opções de preços e produtos.

Oferecemos a possibilidade ao cliente da ecanto planejamento realizar o controle de custo da obra apenas com o relatório do orçamento ou agregar a este, relatórios de maior desempenho, que possibilitam uma maior eficácia no controle de custo.

O eventual maior custo na prestação de serviços da ecanto planejamento, comparado aos trabalhos convencionais de planejamento de custo, é amplamente compensado ao cliente, pelo maior retorno na utilização dos relatórios de controle de custo. Um planejamento de custo que não tenha dados confiáveis e bem estruturados, que se transformem em informações objetivas e de fácil análise, passa a simplesmente compor mais uma despesa da obra, com pouco retorno pela sua utilização limitada e deficiente. O planejamento de custo da ecanto planejamento deve ser visto como um investimento, que vai trazer um amplo retorno ao longo da execução da obra, através de sua efetiva e eficaz utilização ao longo desta, com maior eficácia e economia de tempo na análise de custo do engenheiro e administrador. Muitas análises de custo não são feitas durante o processo de compras e contratações por ter-se relatórios inadequados e de difícil análise, levando a uma rejeição de sua utilização contínua.